(62) 3240-0101
DICAS DE LIVROS

Empresas 2.0

22/10/2010 01:09:42

A Editora Campus-Elsevier acaba de trazer para o mercado nacional o livro Empresas 2.0, de Andrew McAfee, criador do termo empresas 2.0 e eleito uma das 50 pessoas mais influentes da área de TI. Nesta obra, o autor apresenta a força das mídias colaborativas, mostrando como elas são capazes de superar grandes desafios empresariais. O livro também apresenta como as empresas estão utilizando um novo conjunto de tecnologias que apareceram ao longo dos últimos anos na Internet: a chamada Web 2.0. Para acompanhar essas mudanças no mundo, as organizações podem usar essas mesmas tecnologias em suas intranets e extranets.

 

Andrew McAfee dividiu o livro a partir de quatro objetivos: o primeiro enumera e descreve novas tecnologias e comunidades como Facebook, Twitter, blogs, Wikipédia, mercados de previsão, o algoritmo PageRank, entre outros. O segundo mostra que todas essas tecnologias seguem um padrão: o uso da tecnologia para unir as pessoas e deixá-las interagir, sem especificar como devem fazê-lo. Já o terceiro ilustra como as empresas estão aplicando essas tecnologias a áreas cruciais por meio de estudos de caso. E o quarto fornece orientações sobre como obter sucesso com a Empresa 2.0.

 

Com 206 páginas, a obra conta com oito capítulos: introdução (O poder da colaboração ativada pela tecnologia); vexames e oportunidades perdidas em trabalho em grupo; a Web 2.0 e a emergência da emergência; novas abordagens para velhos problemas; avaliando os novos recursos; implantando a nova plataforma; usando as novas ferramentas e, por fim, olhando para o futuro.

 

-A maioria das organizações percebe que para ter sucesso no mundo turbulento de hoje, precisam atuar como um conjunto integrado para explorar as inovações e as boas ideias. Mas muitas ainda têm dificuldades para captar a inteligência coletiva de seus funcionários e clientes. As empresas não sabem o que sabem, porém precisam aprender logo — afirma o autor.

 

Autor- Andrew McAfee é atualmente diretor científico de pesquisa do Center for Digital Business da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e membro do Berkman Center for Internet and Society da Harvard University. Foi durante dez anos professor de Tecnologia e Operações da Harvard Business School. McAfee foi eleito recentemente uma das 50 pessoas mais influentes do mundo em Tecnologia da Informação. É autor de vários artigos e mais de 90 cases e peças didáticas.


Voltar

Home

Twitter
Facebook
Newsletter

Faça o cadastro para receber novidades do escritório e do mundo!

Nome:
E-mail:
Localização

Todos os Direitos Reservados

Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados S/S © 2013

Programado por:

Layout desenvolvido por: